Bem vindos ao currupiu do GALO CAMPINA!

Bem vindos ao currupiu do GALO CAMPINA!

A leitura é o exercício que mantém ativo os neurônios! Assim como a verdade é o manjar de deleite da sua conciência.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CANTO SERTANEJO - MARCO 2011

POÇO REDONDO BREVE HISTÓRICO POLITICO
Há muito a história de Poço Redondo, é de submissão! Ha um tempo atrás eram os coronéis ignorantes, esses acreditavam que eram poderosos; Em outro tempo foram os que acreditavam saber ser coronel; E agora a pouco, são os coronéis que acham que não são, pois se dizem lutadores contra os coronéis, pois bem.
A História! Roda e vira. E os coronéis, esses nunca se viraram! Só mudaram de roupagem, quer ver? Todos eles trabalham usando o mesmo capim, O DINHEIRO PÚBLICO, A MISÉRIA ECONÔMICA E A MISÉRIA EDUCACIONAL que assola o nosso povo. E coronel que se respeita não muda isso, NUNCA.
Os primeiros usavam roupas de camponês e se diziam da roça, a casa era a de um senhor e todo dinheiro do estado destinado ao município residia na sua casa.
Os segundos usavam sandálias havaianas e não abriam as suas casas, pois eram mais requintados; Viviam em crises e não sabia qual era a sua verdadeira casa, mas o DINHEIRO PÚBLICO ele sabia onde guardar, até que foi descoberto e bye, bye.
Os terceiros surgem da decadência dos anteriores, não roubará, nem deixará roubar; É aculturado, reuni tudo dos outros num só. Hoje governa sem a legitimidade de um vitorioso, mas através de uma liminar - dada por um juiz, que quem diria, não é NOVAES - que será julgada, assim que deixar de ser coronel.
Agora está se “preparando” para o futuro um que se diz doador, o rapaz dá de tudo; detalhe: tudo que for do ESTADO, do próprio POVO.
Afinal ele não é mais um candidato a coronel, ele é o novo neo-coronel, “dono do que é seu e meu: INCRA, MDS, CONAB, SEAGRI, SEAS, DC e outras siglas mais.” CORONÉIS QUEM DISSE QUE ELES EXISTEM?
E aos filhos, os jovens que amam a sua querida, Poço Redondo, o que lhes restará!
PENSE NISSO?


AMOR MAL CORRESPONDIDO
Quem nunca amou e não foi amado? Quem nunca sofreu por uma paixão mal correspondida? Pois é, parece que depois de muito sofrimento os professores do Município, estão começando a olhar com os olhos da razão para o relacionamento mal correspondido que mantinham com o “jeito diferente de administrar” do prefeito. Antes tarde que nunca, não se poderia esperar atitude diferente da categoria formadora de opinião, diante dos absurdos que a administração vem cometendo, em especial com os professores. Será que ele acha que os educadores não escutam suas piadinhas maldosas em seu programa de rádio? As tentativas ridículas de jogar a população contra esses profissionais? E ainda seu esforço em vão de subjugar o movimento de luta em prol do piso salarial nacional? Prefeito parece que o senhor ainda não se deu conta que está tratando com gente instruída, deixe suas picuinhas para quando for tratar com os coitados dos agentes de saúde, dos auxiliares de serviço geral (motoristas, gari, merendeiras, eletricistas, carpinteiros, etc.). Esses não têm sindicato forte, nem união para desafiar Vossa Excelência, são seus empregados. Os professores são funcionários, não do senhor! Mas do Município. No dia que os outros entenderem a diferença de uma coisa para a outra, o senhor estará em maus lençóis! É prefeito como dizia aquela velha canção “cristal quebrado não cola jamais...” E olhe que estamos falando apenas dos veteranos! Imagine os novatos que já tiveram como ação de boas vindas uma proposta inescrupulosa de contrato em que eles, aprovados em concurso, se veem obrigados a aceitar. Como: abrir mão de qualquer benefício que vá além da regência, de férias proporcionais, 13º proporcional e sem falar que o contrato tem brecha para uma possível prorrogação de mais dois meses.
Bem vindos ao jeito diferente de administrar, novatos!
O rojão aqui é esse, como diz o matuto “se não aguentar bufe!”.

PENSE NISSO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário